Review Documentário Crocodilo do Rio Yangtze Completo

Provavelmente você já leu – ou vai ler – o livro Por Dentro do Alibaba (Review).

Livro para comprar:

Se você é um fã de Jack Ma e seus feitos, bem vindo ao clube. Caso não seja, ao final do documentário estares esperando você dizer que sim.

crocodilo do rio yangtze documentario completo jack ma

Afinal, o que tem de mais no documentário Crocodilo do Rio Yangtze (Crocodile in the Yangtze)?

Aqui vai um pequeno resumo…

Jack Ma aprendeu inglês fazendo amizade com turistas que visitavam a cidade onde morava, Yangtze. Se tornou professor de inglês, após aprender sozinho a língua, com salário de 12 dólares por mês.

Em 1995, plena ditadura socialista Chinesa, tentou trazer a internet para o país. Com seu primeiro projeto chamado China Pages, um site de páginas amarelas para empresas chinesas serem listadas na internet.

No mesmo ano percebeu que era muito cedo para a internet na China e acabou descontinuando o projeto do China Pages.

Porem em 1999 junto com 17 amigos iniciaram o Marketplace Alibaba, dentro do apartamento de Jack Ma. Logo a empresa recebeu seus primeiros aportes, o primeiro de 5 milhões de dólares, seguidos de um de 20 milhões.

Em seguida, no ano 2000, Porter Erisman entrou para a empresa como Vice Presidente de relações públicas internacionais. Junto com sua entrada veio o estouro da bolha das ponto com.

Não vou entrar nem no mérito de falar do confronto do Albaba com o Ebay.

Como o Davi Chines ganhou do Golias Americano.

Vou parando por aqui para não criar nenhum spoiler do documentário.

 

Documentário Crocodilo do Rio Yangtze completo

Crocodile in the Yangtze complete

About
Digital Strategies for Marketing e Search Marketing pela New York University. Formado em Marketing pela UnP (Laureate International Universities). MBA em Marketing Digital pela ESPM SP. Fundador do Gregg e sócio na agência Pan 360º.