Programa de Curtidas no Facebook… Cuidado para não cair no Golpe!

34 Livros que TODO Empreendedor Deveria Ler!

Confira a lista de títulos que os grandes empreendedores do Brasil e do Mundo leem e recomendam. Informe seu e-mail abaixo para ter acesso gratuitamente aos títulos e dicas de empreendedorismo.

Um programa de curtidas no facebook parece ser uma solução milagrosa para atingir um grande público a preço muito baixo, mas o Zuckerberg não é besta…

Antes de adquirir qualquer programa de curtidas no facebook ou dar acesso a sua página/perfil você precisa entender como esse golpe funciona e quais os perigos para você ou a sua empresa.

Todos estão a procura de reconhecimento nas redes. 12% dos usuários de redes sociais mentem sobre o que fizeram ou lugares que visitaram. As mentiras são atitudes desesperadas para alcançar um público maior e receber mais curtidas.

O que é uma Startup? 6 motivos para sua Empresa ser uma

Ao final da publicação vou mostrar algumas alternativas para o Programa de Curtidas no Facebook. Se bem aplicadas, são mais baratas e geram resultados reais.

Programa de Curtidas no Facebook

Como funciona um Programa de Curtidas no Facebook

Não existe milagre nem nenhum famoso divulgando a sua página. Um Programa de Curtidas no Facebook pode funcionar de duas maneiras.

Bots de Curtidas no Facebook: Através de bot são gerados vários perfis fakes que interagem de acordo com os comandos do sistema. Se ele mandar 1.000 perfis fakes curtirem sua publicação, isso irá acontecer imediatamente.

Malwares: Quando o site garante que as curtidas no Facebook são de brasileiros ou pessoas reais, nada mais é do que perfis que foram invadidos por malwares. Os mesmos que mandam mensagens para os seus amigos.

O Que Significa Startup? Definição

perigos de um Programa de Curtidas no Facebook

5 Perigos para quem usa Programa de Curtidas no Facebook

Como falei anteriormente, as curtidas não são de pessoas que realmente tem interesse no seu negócio. Além dos perigos a seguir, você está estimulando uma indústria de hackers e pessoas mal intencionadas.

O que é Internet das Coisas?

Métricas de Vaidade

Como sócio de agência de marketing digital, estou acostumado a explicar para clientes que o número de curtidas, comentários e compartilhamento não são necessariamente relevantes. Claro que buscamos cada vez mais crescer o alcance das publicações, mas não adianta atingirmos as pessoas erradas.

Quando se compra pensando apenas no volume, provavelmente, você está impactando pessoas irrelevantes para o seu negócio. Como é o caso de um programa de curtidas no Facebook.

É muito importante entender que uma página com 600 curtidas, de pessoas realmente interessadas e com potencial de compra, vale muito mais do que uma página com 50.000 curtidas fakes ou forçadas.

Pare de encarar os números pela quantidade e comece a mensurar o resultado real, quanta grana gerou.

1.001 Ideias Para Startups com Potencial de 1 Bilhão de dólares!

Público sem interesse real

Investir em um público sem interesse no seu conteúdo ou produto é desperdício de dinheiro. Nas duas maneiras como um programa de curtidas no Facebook pode funcionar, nenhuma delas leva potenciais clientes para a sua página.

Não vai te gerar vendas

Não espere que a cada 10.000 curtidas saia pelo menos uma venda. Sem interesse do público você não terá vendas.

Se você está a procura apenas de fãs para ser popular, eu tenho outra má notícia. Sua audiência comprada não vai interagir com o seu conteúdo, a menos que você pague por isso.

15 Melhores Exemplos de Startups de Sucesso do Brasil e do Mundo!

SPAM em seu perfil

Ao utilizar um programa de curtidas no Facebook a sua página e perfil correm risco de serem invadidos. As invasões podem ser usadas para curtir outros conteúdos – de pessoas que pagaram como você – ou disparar mensagem oferecendo produtos para os seus amigos.

Você pode ser banido do Facebook

Utilizar um programa de curtidas no Facebook é contra as regras da rede social. Aquela que você concordou ao clicar em “Li e aceito os termos de uso”. O Facebook liga uma luz amarela quando uma página recebe um número grande de interações.

Se você persistir na “estratégia” ou cair na vistoria, você será banido da rede social. E não receberá o estorno do investimento nas curtidas fakes.

Uber vai acabar no Brasil?!

alternativas para um Programa de Curtidas no Facebook

Alternativas para um Programa de Curtidas no Facebook

Existem vários caminhos para se conseguir uma audiência grande e interessada no Facebook.

Aqui vão algumas dicas:

Crie conteúdo relevante: Pare de copiar e comece a criar. As pessoas não querem ver apenas compartilhamentos e conteúdos roubados. Esqueça as mensagens motivacionais e foque na sua área. O Inbound Marketing pode ser utilizado para falar de maneira descomplicada sobre o seu produto ou serviço. Para o seu perfil pessoal, procure ser você mesmo e poste boas fotos onde você realmente esteja.

Interaja com sua audiência: A reciprocidade é muito forte nas redes sociais. Curta e comente nas publicações relevantes para o seu negócio – se você tiver uma página – ou interaja com seus amigos. As redes sociais são canais onde a troca é muito grande, se você não interagir, provavelmente, não receberá engajamento dos outros.

Facebook Ads: Com criatividade é possível criar anúncios relevantes para o seu público e conquistar seguidores, curtidas e comentários (reais e de qualidade!) a um preço muito baixo.

Como Montar Uma Startup em 7 Passos Estupidamente Fáceis!

experiência com um Programa de Curtidas no Facebook

Já usou um Programa de Curtidas no Facebook?

Se você já utilizou um programa de curtidas, ou pretende usar, deixa aqui nos comentários qual o nome do programa e como foi a experiência. Seu comentário vai ajudar os próximos leitores.

Se você notou que faltou alguma informação é só deixar no comentário. Vou atualizar o conteúdo com a sua dica e deixar a sua referência.

A Definição de Internet das Coisas IOT.

34 Livros que TODO Empreendedor Deveria Ler!

Confira a lista de títulos que os grandes empreendedores do Brasil e do Mundo leem e recomendam. Informe seu e-mail abaixo para ter acesso gratuitamente aos títulos e dicas de empreendedorismo.

About
Digital Strategies for Marketing e Search Marketing pela New York University. Formado em Marketing pela UnP (Laureate International Universities). MBA em Marketing Digital pela ESPM SP. Fundador do Gregg e sócio na agência Pan 360º.