11 dicas rápidas sobre Growth Hacking para Duplicar suas vendas rapidamente

34 Livros que TODO Empreendedor Deveria Ler!

Confira a lista de títulos que os grandes empreendedores do Brasil e do Mundo leem e recomendam. Informe seu e-mail abaixo para ter acesso gratuitamente aos títulos e dicas de empreendedorismo.

“Viva o Growth Hacking! Ele te fará milionário do dia para a noite!”

Não será tão fácil – nem tão difícil – quanto você está pensando. Por isso estou aqui para ajudar e te jogar um pouco mais a frente na curva de aprendizado.

Além das dicas que vou te passar hoje é muito importante conhecer os erros da técnica de Growth Hack.

Vamos a primeira dica rápida de growth hacking.

dicas de growth hacking

Processos de distribuição definidos e funcionando

O primeiro passo para poder aplicar técnicas de Growth Hacking é saber se o seu processo, produto ou serviço funcionam. Por isso é fundamental que você já tenha validado e construído o seu processo inicial.

O Growth Hack surgiu dos desenvolvedores e analistas, não dos publicitários, o que nos leva a próxima dica.

Como explicar internet das coisas para seu chefe?

Tenha métricas eficientes

Growth Hacking não funciona por achismo. FATO!

Um dos fundamentos da técnica é ter dados e estatísticas para validar cada modificação implementada no processo.

Inicie com as métricas do seu funil, veja a taxa de conversão em cada etapa. Depois implemente melhorias na sua comunicação por e-mail e monitore as taxas de abertura, click e unsubscribe.

Teste A/B

As vezes o Growth Hack está nas pequenas modificações que fazemos, como por exemplo mudar a cor do botão ou layout da página. Por isso o teste A/B é muito importante no seu processo de análise.

Top 10: melhores Plugins de WordPress de todos os tempos

Gere compartilhamentos

Um dos pilares da técnica é utilizar a credibilidade e lista do cliente para alavancar o seu negócio. Podemos fazer isto de diversas maneiras.

Compartilhamento nas redes sociais

Você em algum momento do processo pode solicitar que o visitante compartilhe para liberar acesso a uma determinada vantagem.

Envio de mensagem para os amigos

Algumas redes sociais permitem você criar uma API para o seu visitante enviar o conteúdo como uma mensagem para os amigos.

Disparo de e-mail e SMS para a base de contatos

O Linkedin é um case famoso por utilizar esta técnica. Ao se cadastrar ou procurar amigos ele sincroniza com os contatos telefônicos e e-mail da sua conta e sugere você adicionar os que já estão na rede. O próximo passo ele recomenda que você convide os que não fazem parte.

Assim ele conecta você com seus contato que já fazem parte da rede social e convida os demais de maneira muito convincente, como se você tivesse convidando aquela determinada pessoa.

O que nos leva a mais uma dica de Growth Hacking.

Como divulgar meu site gratuitamente? 12 métodos infalíveis!

Acesso apenas para convidados

O Facebook é um case muito famoso por utilizar está técnica. Quando Mark Zuckerberg lançou a ferramenta em 2004 ela era apenas para convidados. Cada participante ao ingressar na plataforma recebia uma quantidade limitada de convites para repassar aos amigos. E assim foi… você já sabe como termina 😀

Conteúdo viral

“Sabe aquela notícia com título inacreditável?”

“Sim, eu vi!”

“Eu também!!!”

Tem maneira melhor que resumir conteúdo viral que este exemplo? Vamos para o próximo ponto…

Quanto você deveria gastar para criar um blog de sucesso?

Relações Públicas

RP mudou! Mudou muito mesmo.

Não está fácil impressionar os jornalistas. Por isso você não deve torrar a sua grana com RP se não tiver realmente o que falar.

Mas se você está seguindo as minhas dicas de Growth Hacking, com certeza você está pronto para abalar o mercado com um conteúdo fantástico e um processo que realmente converte.

O RP quando bem aplicado trás um resultado fantástico de conversão e percepção de marca. O principal motivo para isto é porque o tráfego é orgânico (reffer no caso) e vem de veículos com autoridade.

Tráfego orgânicos SEO

Oba! Tráfego infinito e com alta conversão!

Uma das minhas principais recomendações – principalmente se você está rodando uma startup – é dedicar tempo ao seu Blog.

Escrever de maneira correta para os buscadores permite que você tenha tráfego constante. A partir deste tráfego você pode ajustar o processo de conversão do Blog para lead e da lead para cliente.

Quando estiver funcionando você terá uma fonte constante de novos clientes.

O que é uma Startup? 6 motivos para sua empresa ser uma

E-mail Marketing

O Growth Hack pode ser aplicado na sua comunicação também. Ajustar os assuntos do e-mails, cores, texto e CTA devem ser processos constantes na sua comunicação.

O objetivo é claro e direto, converter mais!

Programa de afiliados

Os programas de afiliados estão crescendo muito no Brasil depois da febre dos infoprodutos. Você pode utilizar este mercado para gerar novos clientes através da indicações de pessoas que já estão no mesmo segmento (que não sejam concorrentes).

Outro ponto muito importante do programa é o fato de toda vez que um afiliado fala sobre você em seu portal ele está gerando um backlink, melhorando a autoridade do seu site junto aos buscadores.

Early Adopters, 4 motivos para sua Startup começar por aqui!


Gostou das dicas de Growth Hacking?

Deixa um comentário no Blog. Conta como você já vivenciou a técnica, uma ideia ou até uma crítica. Você também pode compartilhar este conteúdo no facebook e mostrar para os teus amigos que você é um entendido do assunto. 😀

34 Livros que TODO Empreendedor Deveria Ler!

Confira a lista de títulos que os grandes empreendedores do Brasil e do Mundo leem e recomendam. Informe seu e-mail abaixo para ter acesso gratuitamente aos títulos e dicas de empreendedorismo.

About
Digital Strategies for Marketing e Search Marketing pela New York University. Formado em Marketing pela UnP (Laureate International Universities). MBA em Marketing Digital pela ESPM SP. Fundador do Gregg e sócio na agência Pan 360º.